terça-feira, 30 de abril de 2013

Tenham muito cuidado




Um grupo de amigos de uma faculdade qualquer da Grande Lisboa escreve um guião macabro que consiste no rapto de dois finalistas e uma caloira. Estes serão torturados até à morte, o seu sofrimento filmado e publicado nas redes sociais.
Uma história impossível de acontecer?
Talvez…
Mas e se acontecesse mesmo?
Se um dia, o inimaginável acontecesse mesmo? E se de repente a rotina de um curso que não interessa para nada, a falta de emprego, a desilusão perante um futuro sombrio repleto de frases feitas por políticos que não querem saber da “gente” para nada, tomassem conta do nosso espírito, da nossa alma? O que é que poderia acontecer-nos a todos?
Será que poderíamos degenerar mesmo enquanto geração que não é rasca, mas está “à rasca”?
Ser estudante e cidadão no Portugal de hoje, à beira de um precipício, onde se paga um preço demasiado caro por se ser jovem, não é nada fácil.
Tal como os protagonistas desta história policial que levamos à cena este ano, quisemos dizer: basta! Estamos fartos que nos digam como é que devemos conduzir a nossa vida dentro e fora da faculdade que nos acolhe imberbes, e nos lança às feras no final de um curso que muitas vezes não nos diz nada.
Basta! Nós agora queremos ser os donos do nosso destino.
Chamem-nos ambiciosos, lunáticos!
Chamem-nos o que quiserem, mas tenham cuidado… tenham muito cuidado…

ARTEC 2013



ESCURO, de Marcantonio Del Carlo  



Estreia a 10 de Maio, no Bar Novo da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Sextas e sábados, às 22h.
Reservas: 96 442 84 11 ou artec.flul@gmail.com
facebook.com/artecflul
 


Sem comentários: