sábado, 14 de março de 2009

Nu - ensaio 10

"Tiramos a máscara, mas recusamos a nudez"

Pois é, mais um novo ano de Artec se iniciou, e mais uma vez, pessoas saíram, pessoas entraram, e até houve pessoas que não aguentaram muito tempo longe e voltaram. Muitas reclamações de ensaios todos os dias das 21h-00h durante um mês e tal sempre existem, mas no fundo, todos acabamos por voltar mais um ano de Artec. E desta vez, não foi diferente! Depois de Romeu e Julieta que infelizmente só esteve em cena durante dois fins-de-semana, surgiu , inicialmente sobre a ideia de falar do universo feminino, ideia que foi abandonada após alguns ensaios e improvisações, do universo das mulheres chegamos ao universo dos homens, o universo do casal, o universo da faculdade, o universo da vida, o universo a nú! O elenco não é o mesmo, cinco pessoas permaneceram: Amadeu (eu), Filipa, Inês Grande, Inês Pequenina (ehehe) e Raquel! Pois é, muitos seguiram com a sua vida, e connosco deixaram não só a saudade, mas a responsabilidade de levar o Artec adiante. Mas não ficamos sozinhos, mais 5 pessoas se juntaram ao nosso fantástico artec: Diana, Helga, Pedro e Tito; juntos temos passado todas as noites a ensaiar para que a estreia dia 17 de Abril corra da melhor maneira possível, juntamente com o Marcantónio Del Carlo, sempre pronto a dar-nos na cabeça xD!

E não é que hoje fizemos as mesmas cenas quatro vezes? Ah pois é, isto não é o clube dos amigos disney, depois de uma primeira vez, tivemos que repetir mais 3 para pessoas que foram aparecendo por lá. Antigos elementos do Artec, que estão sempre presentes, e dão sempre o seu apoio nas nossas peças: Marina, Carlos e Luísa; sem esquecer claro a nossa fantástica produtora Catariiina! Também fizemos uma vez para o Rui Teigão, para ver se somos seleccionados para o Fatal. Será desta que o Artec volta ao FATAL? Vamos a ver.. Continuando a falar do ensaio, novas coisas se descobriram, e as cenas estão a ficar cada vez mais sólidas, o que é sempre bom.. adicionar tempero novo cada vez que fazemos, para no fim, em Abril, tudo correr de forma perfeita... se o objectivo é estarmos nús (?), então não há que ter medo de nos despirmos e a cada ensaio melhorarmos. Falta apenas um mês, mas ainda há muito trabalho pela frente, mais ensaios até o metro fechar nos aguardam, mas tudo fazemos para pôr a Nú o que gostamos de fazer, que é representar, e estarmos juntos.

E nú digo quantas vezes me apetecer: três anos de Artec ensinaram-me muito, ajudaram-me muito, e conheci pessoas fantásticas.. e espero que em Abril, a casa (ou o bar) esteja cheio de pessoas prontas a por tudo a nú.


Amadeu Mendes.
Há 3 anos a projectar emoções =D

3 comentários:

Raquel MArtins disse...

Só o mê filhe para colocar a nú o sentido de entrega. É verdade, 3 anos e ca continuamos... Firmes e com a certeza que fazemos o que queremos. Este é o meu mundo... é o que me corre nas veias... O desafio de cada dia ser diferente, de liberdade, de deixar de usar máscaras...

Não se esqueçam artequianos... Como diria alguém... "Podemos não ser bons, mas somos os melhores!!"

Acreditem sempre em vcs....

Aos novos elementos, obrigada por permitirem a nós e ao Marcantonio não desistir e não deixar o sonho de muitos morrer....

Inês disse...

Mas eu gosto da Disney...

Alguns Sonhos Vividos disse...

Força a todos! E, peço desculpa aos outros, mas em especial a quem escreveu este texto! Amadeu... para mim ...será sempre Alexandre!
Dia 16 vou estar por ai, e vou-vos ver!
Bjokas.